sábado, janeiro 02, 2010

(um ) desejo para dois mil e dez

Eu não consigo mais escrever. Eu acho que perdi o tato e ganhei outras coisas, sei lá. Ganhei uma mania terrível de ficar maliciando tudo, de ver amarguras e ressentimento onde não tem, de lembrar de coisas que há muito tempo já deveriam ter sido esquecidas. Pego o lápis (costume meu preferir escrever a mão primeiro e depois teclar) e o papel e nada me vem. Certa vez era tão diferente! Simplesmente, em lapsos torrencias, os pensamentos chegavam, as idéias brotavam, uma poesia bobinha surgia; E não tinha hora, não tinha lugar, não tinha. Comparecia -diariamente. Hoje eu sofro pra escrever. É um trabalho ardiloso, todavia que mesmo assim preciso fazer (vomitar as palavras sujas de sangue pra se sentir pura, limpa). E então eu começo um conto, uma poesia ou o quer que seja e não acabo, não finalizo, não insiro o ponto final. É como terminar uma relação e não ter explicação. Talvez esse seja meu desejo para dois mil e dez: escrever.

2 comentários:

Caah disse...

eu também tenho surtos de criatividade!
ora escrevo demais, e algumas vezes nada sái de mim.
espero que consiga, escrever em 2010! :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.