quinta-feira, janeiro 10, 2008

do que espero

É, lá vou eu. Uma semana de inconstância até a hora de ver meu nome escrito naquela bendita (ou maldita, ainda não consegui classificar com precisão...) lista. Isso cogitando a hipótese de que ele esteja lá. Mas estará, estará, e vou crendo que estará, nem que em último lugar... E agora me é até engraçado pensar que passei um ano da minha vida direcionando "tudo" ao vestibular: horas, tardes, leituras, palavras, discussões, cálculos. Um ano. Se foi positivo não sei, nunca hei de saber, nem ao ver o nome naquela lista. Será que vale tanto por uma vaga numa federal? Eu poderia ter lido tanto Nietzsche, tanto Sartre, tanto Hobbes, tanta mitologia grega, tantos clássicos da literatura brasileira. Poderia ter aprendido sobre lei e ordem, poderia ter feito conclusões acerca da moral quase esquecida. Ter olhado mais para o verde e menos para o cinza, caminhado mais na floresta, fundado uma instituição de ajuda ambiental, recolhido alguns destroços humanos por aí. Todavia, como nossas conseqüências dependem de nossas escolhas (será?) só me restava um ano fazendo exatamente o que fiz: desejando uma vaga na federal. Foi um ano que decidirá sobre todos os próximos. E meu nome estará lá.

Nenhum comentário: